Sempre que chove muito, como aconteceu na noite desta terça-feira (07/02) é o mesmo problema. As comportas são abertas e as línguas negras surgem poluindo a Praia dos Anjos. A equipe de monitoramento da AREMAC esteve lá, na manhã desta quarta-feira, para verificar a ocorrência, atendendo reclamações de pescadores artesanais.
Não bastassem os diversos problemas que eles já enfrentam, como o turismo desorganizado e a falta de ordenamento nas praias, que prejudica diretamente as atividades extrativistas, ainda têm que conviver com a poluição do mar nestas circunstâncias, um problema que se arrasta sem solução há muitos anos.
Precisamos que as autoridades envolvidas na gestão da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, em especial o ICMBio, o INEA, Ministério Público Federal – MPF a Fundação de Meio Ambiente de Arraial do Cabo – RJ, a FIPAC e a Prefeitura de Arraial do Cabo tomem medidas enérgicas e definitivas para que esse problema seja resolvido. Aqueles que dependem do mar para seu sustento e de suas famílias, agradecem!